LOBINHOS E SUAS ESPECIALIDADES
- irmãos de Mogli
- 19 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
LOBO, LOBO, LOBO...
O movimento escoteiro, em todos os seus ramos, tem como fator motivador a progressão, onde desafios são lançados e se alcançados leva seus membros a um crescimento em seu ramo. Estas conquistas são representadas pelos distintivos, cordões e insígnias. Um dos desafios a ser conquistado são as especialidades escoteiras.

De acordo com os interesses de cada lobinho, ele pode apresentar uma especialidade e conquistar seu respectivo distintivo.
A especialidade é uma conquista individual, mas pode ser incentivada em grupo durante uma reunião semanal, motivando os lobinhos a procurar respostas e práticas para alcançarem os objetivos e conquistarem seus distintivos.
As progressões são divididas em três níveis representados por cores específicas:
Nível 1 - amarelo;
Nível 2 - verde;
Nível três - grená.
Também são divididas em 5 ramos de atividades:
Ciência e tecnologia;
Cultura;
Desportos (esporte);
Serviços;
Habilidades escoteiras.
As especialidades são necessárias para as diversas progressões em todos os ramos escoteiros. No caso dos lobinhos é necessário a conquista de, no mínimo, 6 especialidades (nível 1) para a conquista do Cruzeiro do Sul, a mais alta progressão do ramo.

Os pais também podem ajudar os lobinhos, incentivando-os na conquista das especialidades. Basta acessar o site da UEB neste link: <http://www.escoteiros.org.br/especialidades/>.
Vamos ajudar nossos lobinhos nas suas conquistas, mostrando-os que é só fazer o...
MELHOR POSSÍVEL!!!